5 dicas de como economizar no material escolar

Tempo de leitura: 5 minutos

Fim de ano chegando e com ele muitas expectativas, todos procuram deixar para trás os sofrimentos passados e imaginar que no ano novo, a vida será completamente diferente.

Mas por outro lado, um detalhe muito importante não tem como passar batido, o fato da volta às aulas preocupa muitos pais, que precisam fazer as contas com a finalidade de economizar no material escolar.

A situação é que, no princípio do ano, muitas contas se juntam de forma Avalassadora, IPVA, presentes de Natal, contas relacionadas aos gastos refe
rentes às festas, gastos do mês e ainda o imposto de renda que faz com que muitas pessoas ficam de queixo caído. Mas além de ter que pagar por todas essas obrigações, ainda precisa arcar com todo o material escolar, fazendo com que a situação fique realmente pesada, principalmente quando a pessoa possui mais de um filho.

Através dessa matéria vamos brindar a você, algumas dicas importantes que poderão ajudar a economizar consideravelmente no momento de adquirir o material escolar, para que seu investimento seja bem utilizado e não gere nenhum tipo de dificuldade ainda maior.

Pesquise preços em outras cidades

Se existe padrão de preços em sua cidade, lembre-se que você poderá realizar uma compra com o preço consideravelmente menor, somente pelo fato de comprar em outra localidade, afinal de contas, o custo de vida de cada cidade é diferenciado, assim como também os produtos de venda.

Verifique as cidades circunvizinhas e faça uma breve pesquisa por internet, para verificar qual a cidade que possui o menor custo de vida, assim, ao realizar suas compras, você irá verificar que poderá economizar até 40% de todo seu investimento no momento de comprar material escolar.

Re-utilize o material do ano passado

Sei que o material novo faz com que as crianças se sintam mais motivadas a freqüentarem à escola, mas os gastos são absurdos, ainda mais quando boa parte do material ainda
pode ser utilizado no ano que vem.

Por isso, converse com seus filhos a respeito da situação, e diga-lhes que para melhorar a economia de seu orçamento, você precisará de todo material que não foi utilizado no ano letivo passado, e que você irá economizar durante esse ano. (Lápis e canetas, que ainda possuam condições de uso, caderno que foram utilizados poucas folhas, e qualquer outro tipo de material que ainda pode ser utilizado).

Se acaso houver algum tipo de rejeição da parte deles, diante desse tipo de atitude, você poderá tranquilamente oferecer uma recompensa para eles, e tudo será mais fácil de resolver.

Adquira materiais mais simples

Sabemos muito bem, que quando a criança volta a estudar, ela deseja chamar a atenção de alguma maneira, utilizando aquela mochila com o tema de seu personagem favorito. O problema é que aquela mochila custa praticamente o triplo do que uma mochila comum, que pode render o mesmo tipo de usabilidade.

Os materiais personalizados normalmente custam mais caros e não possuem nenhum atributo superior que os materiais mais simples, é claro que você deverá exigir materiais de qualidade, porém que sejam sem temas especificados. Dessa forma você também conseguirá economizar praticamente 25% do investimento no material escolar somente com a compra de cadernos e mochilas, que são os itens que mais pesam no bolso do consumidor.

Parcele suas contas se necessário

Sei que muitas pessoas irão discordar, porém parcelar o material escolar não é uma má idéia, justamente pelo fato de que a pessoa pode dividir todo valor gasto em até 3 meses, fazendo com que o peso brusco da dívida seja consideravelmente menor. É claro que a utilizar esse tipo de método de pagamento, exige certa atenção da pessoa, afinal de contas, ela precisa estar consciente dos juros que alguns determinados estabelecimentos cobram por esse tipo de compra.

Evite alguns tipos de papelaria nessa época do ano

Obviamente no começo do ano as papelarias vendem muito mais, pelo fato de que as aulas estão voltando. Porém, algumas vezes é indicado comprar o material escolar em algum supermercado de sua região, pesquise o preço e veja a diferença, muitas vezes você encontrará uma grande diferença no preço final do produto, o que pode acrescentar muita economia para ser o bolso.

Pelo fato das papelarias trabalharem somente com esse tipo de produto, ao entrarem na época propícia o que vale é vender mais. Por isso algumas delas abaixam o valor de alguns produtos, porém, compensam em outros. Fique atento para não cair nessa.

Agora que você já conhece alguma das principais dicas para economizar no material escolar, chegou a hora de colocar em prática tudo que você aprendeu.

Você perceberá que irá fazer uma economia considerável, que pode alcançar até 60% no valor de todo material escolar que você precisa comprar, principalmente se seguir todas essas dicas.

Gostou do nosso artigo? Se gostou por favor clica em alguma das redes sociais abaixo ou acima e compartilha esse artigo, isso nos ajudaria muito espero sua ajuda 🙂

Compartilha agora para não esquecer 🙂

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Não deixe de Ler nosso Artigo anterior: Veja como proteger o seu dinheiro da inflação

Nem nosso Próximo Artigo: Como fazer investimentos da forma correta

Avaliações
Data
Comentário
Economizei muito com essas dicas!
Nota
4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *